quarta-feira, 22 de julho de 2009

Leia uma entrevista com Newton Cavalcanti, consultor de agronegócios e criador na Angola!




-P: Seu Newton, como o senhor foi parar na Angola?

R: Em 2003 fui convidado pelo Exmº General Alberto Correia Neto para abrir fazendas em Angola e reativar o complexo FRESCANGOL aonde tem 1 frigorífico abandonado e 10 mil toneladas de frio .. Mas não deu certo .

-P: E quais são seus projetos para o futuro?

R: Pelo alto custo da exportação de gado do Brasil eu conheci a raça N’gune , gado este, já adaptado na África à séculos... Vou fazer o Zebú-Angola , com ajuda da www.crvlagoa.com.br , usando sêmen sexado de Nelore e usando todas técnicas de reprodução ( IATF , IA , TE , FIV ) pretendo em 5 gerações chegar ao meu objetivo. Pois do lado Angolano tenho total apoio da empresa Huambo-Gen que será nossa parceira Angolana, empresa esta gerida pelo Dr. Fernando Maia e com total apoio do Exmº 1º Ministro, Doutor Paulo Kassoma.

- P: E o senhor realmente acredita que em apenas 5 gerações já alcançará o Zebú ideal?

R: Já conversei muito com os consultores do GENEPLUS, acho que se usar sempre gado melhorado , pela USP e com apoio técnico da Embrapa gado de corte e Crv Lagoa da Serra , SIM

- P: Quais são as vantagens e as desvantagens da agropecuária Angolana?

R: A Vantagem que hoje a China é 1ª parceira comercial de Angola , países irmãos , até visto em ambos países é liberado . Assim vejo que a China vai usar Angola para produzir carne e agricultura , pela qualidade de clima igual, ao Brasil , e antes da indepêndencia em 1975 Angola era uma grande potência agrícola no Mundo sendo a 1ª em produção de café e muito forte em fumo e algodão. A Desvantagem é a cultura de um povo de 30 anos de Guerra Civil com apoio socialismo de Cuba e Russia , os EUA apoiou o lado perdedor. Mas as coisas estão mudando, o povo precisa muito de alimentação. *OBS: Vantagem : Angola tem o maoir poder hídrico da África. E a distância de Angola para China e Índia é 50% menos que o Brasil.

- P: Seu Newton, parabéns pelo trabalho, a NossoNelore Divulgação deseja muito sucesso e que alcance todos os seus objetivos traçados.

R: Agradeço muito e fico muito feliz que tenha alguma mídia afim de divulgar bom serviço para pecuária brasileira e agora para África.

-> Essa foi uma entrevista com Newton Cláudio Bezerra Cavalcanti, consultor agropecuário e criador da raça N’gune e Nelore. Vindo de uma família de criadores do interior do estado Rio de Janeiro, Cidade de Macuco, aonde chegou na Fazenda do Barão de São Clemente ( Fazenda de Áreas - Município de Cantagalo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado, sempre retorne ao nosso Blog, sua ajuda é muito importante!